sexta-feira, 14 de agosto de 2015

REVISTA A CONTINELA CT22P ― IMPERDÍVEL

P
OR TODA A ESCRITURA vemos relatos de animais serem usados quais figuras de linguagem para se referir a humanos com seus temperamentos e comportamentos diversos. Não raro elas destacam os dois lados mais excepcionais dos animais: os animais ferozes e os dóceis. Embora que todos os animais ajam por instintos, e não pela inteligência, como nós seres humanos, as Escrituras indicam que apenas os homens rebeldes aos Deuses é que são retratados como sendo “animais irracionais”. Por quê? Por que é que as Escrituras tratam dos cristãos como ovelhas e, embora Jesus houvesse juntado suas ovelhas, em algum dado momento ele falou que tinha “outras ovelhas” e que traria a estas também. Trazer pra onde? Quem seriam estas outras pessoas? Quem eram as ‘primeiras ovelhas’? Os humanos semelhantes a “lobos” mencionados por Jesus são inimigos disfarçados das suas “ovelhas”. Mas, quem são eles e por que são assim comparados? Por que são fingidos? Essas e outras perguntas estão sendo respondidas nesse novo número de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, parceira de A Sentinela – Anunciando o Reino de Jeová. Atente para as novas luzes que ela carrega. As verdades nela apresentadas aposentam de vez as crenças antigas, conforme promovidas no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, conforme eles aprenderam antes através das publicações produzidas pelo autodenominado “escravo fiel e discreto”, os do Corpo dos Governantes apóstatas.

O QUE MAIS A REVISTA A CONTINELA TRÁS NESSE NÚMERO?
Leia sobre uma experiência vivida pelo nosso irmão Apóstolo TDS e seu irmão de fé, Alexandre Castro, quando TJ na Congregação Bela Vista das Testemunhas de Jeová localizado no centro de São Paulo.

Ainda: Qual o real e verdadeiro entendimento do texto de João 1:1, que diz, segundo a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada das Testemunhas de Jeová: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus.” Por que essa Bíblia grafa Jesus como sendo um “deus”, assim, com “d” minúsculo? Existe alguma razão, ainda que a versão tente explicar em favor, que possa melhor esclarecer as coisas?

Alguns irmãos têm reparado que o irmão Apóstolo TDS ‘anda em toda a internete e posta comentários nos sites que veiculam sobre os congressos das Testemunhas de Jeová’. Querem saber o motivo que o leva a fazer isso. Segundo suas argumentações, a atitude do irmão é “odiosa” e que ele propaga “apostasias malignas”. Um dos que reclamaram disso chegou a dizer que o irmão apóstolo, ao fazer seus comentários nesses sites, estar ‘sendo monitorado e será processado por calúnia e difamação aos “!ungidos” de Jeová’ assim que localizado.  Afinal, qual a razão de o nosso irmão assim proceder? Numa entrevista concedida a nós redatores, o irmão expôs suas razões e ainda dá seus motivos para assim continuar. Certamente que ele não tem medo de ameaças.

VOCÊ SABE QUEM FOI AZAZEL?
Muitas pessoas se lembram de nomes de pessoas que ficaram como que imortalizados na história. Mas, será que sabem quem foi Azazel? Azazel é mencionado nas Escrituras, porém, poucos — ou quase ninguém — nada sabe sobre ele. Por que não? Quem foi Azazel, o que ele fez e por que deveríamos saber algo sobre ele? A revista conta isso no XXI estudo do livro de Enoque. Você não pode perder esse estudo! O que mais esta revista pletora revela neste número? Prepare-se mais revelações inéditas!

REVELADA A ‘FERA-QUE-FOI-MORTA-MAIS-QUE-REVIVEU’.
Por décadas a fio, estudantes das Escrituras de várias religiões diferentes (leia-se também: “gaiolas” religionistas) têm chegado a equívocos na hora de interpretar Apocalipse capítulo 13 e 17. Enquanto que alguns dizem que a “fera de sete cabeças e dez chifres” representa o papado e a Igreja Católica, outros apostam na Potência Dupla Anglo-Americana. Por que se equivocam e qual a razão misteriosa que não permite que eles revejam seus conceitos? Mais importante: Qual é a real e verdadeira identidade da fera-que-morreu-e-que-reviveu, e quais as implicações disso para nós hoje. Se ela ‘saísse do abismo’ hoje, você estaria disposto a ‘travar guerra contra ela’? Quem são os que a defendem e por que são chamados de ‘adoradores da fera’? São tantas perguntas . . ., mas, as respostas todas encontram-se nesse especial número de A Continela.


Que os nossos Deuses, que já nos capacita hoje a ter o entendimento correto de Sua Palavra, as Escrituras, possam abençoar a todos os irmãos nestes tempos de agora, pois precisaremos mesmo de fé e coragem, diante das ameaças do ressurgimento da ‘fera 666’. Que todos possam compartilhar esse alimento espiritual com seus contatos de rede social para que eles também possam se equipar para a boa luta que se requer nestes tempos, pois a fera irá nos matar por “quarenta e dois meses”.













5 comentários:

Pentecostes disse...

Muito bom o conteúdo da revista, deviam aposentar aquela porcaria enfadonha,boba e fundamentalista da Despertai( ou Derespeitai?) e adotar só essa, muito mais inteligente, bem humorada e lucida. Parabéns pela iniciatíva, eu que sempre tive aversão às testemunhas de Jeová que sempre me afiguraram como fanáticos, achei surpreendente.

Anônimo disse...

Pra que tanto esforço pra alcançar o vento!? Cara você tenta argumentar com coisas totalmente sem lógica e muito menos sentido, não sei exatamente sua motivação com isso tudo, negar o inegável, soa até engraçado, só há um Deus que e Jeová, e não negue isso, e você ainda se considera um apóstolo, poxa cara, assim você ta mechendo com algo que não tem capacidade nenhuma de lidar, provavelmente deve sentir raiva por ter sido desassociado, mas aqui você não fala do seu pecado nem as consequências dele, que agora juntamente com esse tipo de comportamento fica mais complicado, cara isso e blasfêmia falar e querer estimular em outras pessoas sua forma de pensar, propagar a adoração falsa e algo muito sério, espero que esteja bem tranquilo mesmo sabendo onde você vai parar, os padrões da organização são uma proteção pra todos que estão dentro, Jeová deseja pessoas limpas moral e fisicamente, mas ele sempre foi e ainda e disposto a acolher de volta suas ovelhas, cara volta a atrás enquanto temos tempo, e outro conselho para de usar as portagens e publicações da organização a seu favor, acha que fazer uma brincadeira no photoshop muda a autoria!? Ou far asneiras com bonitas palavras, por elas serem bonitas não significa que fazem sentido ou que seu texto e bom, muita má fé essa sua atitude, o o grande dia está próximo espero que saiba! Abraços!

Pentecostes disse...

como vc sabe que só existe um Deus? Por que está na bíblia. E por que você acha que não tem joio e trigo misturado na Bíblia? ha, por que sim, eu me sinto mais confortável e seguro pensando assim. Tá, e se for mentira, você não acha prudente ter uma margem de dúvida? bem, acho sim , mas eu morro de medo de dúvidas, prefiro uma falsa sensação de segurança~do que uma verdadeira sensação de incerteza. Tá, mas reconhecendo que pode ter muita doutrina falsa na bíblia misturada com a verdade, e sabendo que não tem jeito de achar qual é qual, ficando ísso a critério pessoal, não é meio ilógico sair por aí apregoando "verdades inatacáveis" para os outros sem saber se são verdade mesmo? Claro, sei que é irresponsabilidade da minha parte falar coisas assim sem saber se é verdade ou não, mas se eu convencer muita gente dísso, aí tenho a sensação de que é verdade mêsmo, mesmo se não for, e me sinto confortável. além do que a Bíblia serve de argumento para justificar qualquer coisa, então acho que ninguém vai poder falar categoricamente que estou errado. que coisa ,não?! pois é , complicado.

Anônimo disse...

Em torno de 40 linhas digitadas, não vi argumento nenhum que possa convencer uma pessoa racional e inteligente, você se sente bem propagando dúvidas e falsas afirmações!? Você se referiu a bíblia, cara existem até hoje algumas páginas escritas pelos próprios apóstolos, como pode duvidar da veracidade da bíblia!?, movimento totalmente sem fundamento nenhum, sem objetivo claro e usa de escrituras nem reconhecidas como da época ou até região de onde partiram as raízes da adoração verdadeira a Jeová, e como você sabe que existe vários deuses!? So por que você quer simplesmente acreditar!? Os cristãos verdadeiros nunca se prostaram ou prestaram adoração a deuses mas sim ao único Deus Jeová, a bíblia e repleta de instruções para não adora ninguém a não ser o deus verdadeiro Jeova, cara para de brincar no photoshop e editar textos cheios de palavras bonitas, isso não indica nada a seu respeito, e ainda diz que estuda a fundo as escrituras, vocês na verdade são pessoas sociopatas e sem remorso nenhum por estar difamando e blasfemando as verdades fornecidas pelo nosso bom DEUS e não DEUSES, Procura ajuda, mas de psicólogos pois isso e doença! Se cuida! Abraços!

Unknown disse...

Sua fé cega, sem questionatentos, realmente é uma doença. Procure o psicólogo e ele te confirmará.